Olá Nupaeanos, a dica de hoje é o filme Metrópolis.
Um filme que se adapta bem ao contexto descrito no texto de KUSCHNIR é “Metrópolis”, de 1927. O filme relata a visão que o texto trás, porém em outro ponto de vista. No decorrer do filme, é mostrado como uma pessoa considerada ideal pode influenciar o povo, tanto para permanecer pacífico, quanto para provocar uma revolução.
A classe trabalhadora luta por seus direitos, pois possui um trabalho quase escravo perante as máquinas da cidade de Metrópolis. Trabalho esse, muito exaustivo e desgastante. Porém essa revolução só é oriunda de uma moça que os orientava, que foi sequestrada e substituída por um robô semelhante a ela. Esse robô, ao invés de acalmar os trabalhadores os provocou para que provocassem uma revolução contra as máquinas.
Fator a pensar enquanto educadores ou mediadores do processo educativo.
Mirtes Strapazzon
Um filme que se adapta bem ao contexto descrito no texto de KUSCHNIR é “Metrópolis”, de 1927. O filme relata a visão que o texto trás, porém em outro ponto de vista. No decorrer do filme, é mostrado como uma pessoa considerada ideal pode influenciar o povo, tanto para permanecer pacífico, quanto para provocar uma revolução.
A classe trabalhadora luta por seus direitos, pois possui um trabalho quase escravo perante as máquinas da cidade de Metrópolis. Trabalho esse, muito exaustivo e desgastante. Porém essa revolução só é oriunda de uma moça que os orientava, que foi sequestrada e substituída por um robô semelhante a ela. Esse robô, ao invés de acalmar os trabalhadores os provocou para que provocassem uma revolução contra as máquinas.
Fator a pensar enquanto educadores ou mediadores do processo educativo.
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