Pular para o conteúdo principal

Educação Patrimonial para a Infância: Experiências Compartilhadas 2013



Fig. 1 – No dia 15 de abril realizamos o 1º Encontro de formação continuada do Projeto de Extensão “Educação Patrimonial para a Infância”, que integra o Núcleo de Pesquisa em Arte na Educação – NUPAE , em parceria com o Curso de Artes Visuais e o Mestrado em Educação da Univille


Fig. 2 – A formação contou com a participação de professores e coordenadores das redes Públicas e Particulares, acadêmicos dos cursos de Mestrado em “Educação” e do curso de Mestrado em Patrimônio Cultural e Sociedade, egressos dos cursos de Pedagogia e Artes Visuais e demais interessados.




Fig. 3 – Apresentação de Relato de Experiência “A função social e pedagógica dos museus”.



Fig. 4 - Apresentação de Relato de Experiência “A função social e pedagógica dos museus”.




Fig. 5 - Apresentação de Relato de Experiência “JARDIM ZOOBOTÂNICO
Sob outra ótica, sob outra ética...”





Fig. 6 - Apresentação de Relato de Experiência “JARDIM ZOOBOTÂNICO
Sob outra ótica, sob outra ética...”





                Interessados, podem entrar em contato com Silvia Pillotto, Coordenadora do NUPAE e do   Projeto de Extensão pelo e-mail nupaegrupo@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUALIFICAÇÃO - "Práticas educativas e sensibilidades no ensino superior em administração: possibilidades e reverberações" com a Mestranda Alessandra Daiana da Costa (PPGE/Univille)

 No dia 4 de agosto de 2025, nossa querida Alessandra Daiana da Costa, pesquisadora do NUPAE e mestranda do PPGE/Univille, qualificou a sua pesquisa intitulada (inicialmente): "Práticas educativas e sensibilidades no ensino superior em administração: possibilidades e reverberações". A banca de qualificação foi composta pelas professoras doutoras Carla Carvalho (PPGE/FURB) e Rosana Mara Koerner (PPGE/Univille), e presidida pela professora orientadora Dra. Silvia Sell Duarte Pillotto (PPGE/Univille). Parabéns Alessandra! Alessandra é Mestranda em Educação pela Universidade da Região de Joinville (Univille), bolsista pela Fundação de Amparo a Pesquisa e Inovação do Estado do Santa Catarina (FAPESC), pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Arte na Educação (Nupae) com foco nas práticas educativas e sensibilidades no ensino superior. Coordenadora de Avaliações na Feira Brasileira de Iniciação Científica (FEBIC), organizada pelo Instituto Brasileiro de Iniciação Científica (IBIC), e ...

LIVE - "A vida entre notas e teclas: as ressonâncias contemporâneas dos pianos de museu" com a Profa. Dra. Mirtes Antunes Locatelli Strapazzon

Quarta-feira, dia 30 de julho de 2025, o Canal do Youtube "Incompletudes" promoveu a Live: "A vida entre notas e teclas: as ressonâncias contemporâneas dos pianos de museu", com a Profa. Dra. Mirtes Antunes Locatelli Strapazzon.  Sob a mediação da Profa. Dra. Silvia Sell Duarte Pillotto, Mirtes compartilhou um pouco de sua trajetória na pesquisa, produção, escrita de tese. Em breve a tese será publicada na íntegra no link do Programa de Pós-graduação do Doutorado em Patrimônio Cultural e Sociedade, da UNIVILLE,  aqui . Foi muito legal ver [a Mirtes] falar da tese com leveza e até uma nostalgiazinha... Heheheh... Mas a pesquisa tá aí com várias ressonâncias querendo continuar... (Doutoranda Karinna). Parabéns Mirtes e Profe!!💖💖 Live encantadora!! (Pesquisadora Leila). Confira a gravação pelo link: https://www.youtube.com/live/2MbuHYNoCv8

ENCONTRO - "Modelagem em argila e Merleau-Ponty com a equipe do NUPAE", no dia 30 de agosto de 2025!

 No dia 30 de agosto de 2025, a equipe do NUPAE se encontrou para mais uma tarde de estudos. No entanto, esta tarde foi atravessada pela modelagem em argila, junto às reflexões sobre a Fenomenologia da Percepção de Maurice Merleau-Ponty. Confiram algumas imagens: Perceber não é experimentar um sem-número de impressões que trariam consigo recordações capazes de completá-las, é ver jorrar de uma constelação de dados um sentido imanente sem o qual nenhum apelo às recordações seria possível (Merleau-Ponty, 2018, p. 57).