Pular para o conteúdo principal

LIVE - "Pelos caminhos das pesquisas em Educação Estética e Sensibilidades" com a convidada: Profª Drª Rita de Cássia Fraga da Costa

Para abrir 2025 com muita energia o Canal do Youtube "(In)completudes" promoverá um encontro com a pesquisadora e professora: Doutora Rita de Cássia Fraga da Costa, com o tema: "Pelos caminhos das pesquisas em Educação Estética e Sensibilidades", sob a mediação das professoras: Doutora Silvia Sell Duarte Pillotto e Doutoranda Mirtes Antunes Locatelli Strapazzon, dia 30/01/2025, às 19h30min.





A professora Rita é Doutora em Patrimônio Cultural e Sociedade, pela Universidade da Região de Joinville - UNIVILLE (2023). Mestre em Educação - UNIVILLE (2019), Licenciada em Artes Visuais - UNIVILLE (2017). Segunda licenciatura em Pedagogia (UNIASSELVI-SC). Graduada em Ciências Contábeis pelo Instituto de Ensino Superior de Joinville (2007). Pesquisadora voluntária vinculada ao NUPAE/PPGE/UNIVILLE. Integrante do Grupo de Estudos Imbricamentos de Linguagens - PPGPCS - UNIVILLE. Desenvolve revisões metodológicas (APA, ABNT, VANCOUVER) e conteúdos em pesquisas na área das Ciências Humanas. Conselheira estadual na setorial do Artesanato - SDE SC. Tem experiência na Educação Básica no ensino de Artes e atuando em temas, como: artesanias, artesanato, práticas educativas, pesquisa narrativa autobiográfica, cartografias, formação cultural, construções identitárias, formação de professores e educação da infância e dos idosos e na área do Patrimônio Cultural com ações de fomento ao resgate e preservação da memória social (Fonte: Currículo Lattes).


Acesso direto:


Não percam! Participem com perguntas pelo CHAT!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVE - "NUPAE no III Encontro Biograph Sul", uma noite compartilhando experiências!

 Dia 28 de agosto de 2025, às 19h30min, as pesquisadoras do NUPAE marcaram presença na LIVE "NUPAE no III Encontro Biograph Sul", no Canal do Youtube (In)completudes, compartilhando suas experiências de comunicação, palestra e mediação durante o III Biograph Sul, que ocorreu entre os dias 16 e 19 de agosto. Este ano o evento aconteceu na UFSC/Florianópolis e se doou ao tema: Memória e Narrativas, Ciência e Arte contra a barbárie em tempos de mudanças climáticas, guerras e ódio. Cartaz do evento III Biograph Sul Cartaz do evento III Biograph Sul - Programação da Mesa 2 Sob a mediação das Dras. Silvia Sell Duarte Pillotto e Mirtes Antunes Locatelli Strapazzon, comporam a mesa: as Doutorandas Daiane de Melo Gava e Maura Maria Roth, e a Mestranda Kelly Mariot Rohr. A Dra. Karinna Alves Cargnin precisou se ausentar. As pesquisadoras produziram um vídeo com as principais impressões, assistam: A Live completa pode ser acessada aqui:  https://www.youtube.com/watch?v=Na7jtRmDYtc  ...

LIVE - "Experiencia visual y Educación Estética" com Joaquín Roldán Ramírez (Universidad de Granada/Espanha)

 No dia 4 de dezembro de 2025, o (In)completudes contou com a presença ilustre do professor Dr. Joaquín Roldán Ramírez, da Universidade de Granada, na Espanha. A sua presença é acompanhada de uma de nossas pesquisadoras em doutoramento, Daiane de Melo Gava, que nesse momento está na Espanha. Com o tema "Experiência visual e educação estética" (Experiencia visual y Educación Estética), também contou com a mediação da Prof.ª Dr.ª  Silvia Sell Duarte Pillotto (Univille/PPGE/Brasil) e Prof.ª Dr.ª Mirtes Antunes Locatelli Strapazzon (Instituto Belas Artes/Brasil). A live está disponível AQUI! Confiram!

ENCONTRO - "Modelagem em argila e Merleau-Ponty com a equipe do NUPAE", no dia 30 de agosto de 2025!

 No dia 30 de agosto de 2025, a equipe do NUPAE se encontrou para mais uma tarde de estudos. No entanto, esta tarde foi atravessada pela modelagem em argila, junto às reflexões sobre a Fenomenologia da Percepção de Maurice Merleau-Ponty. Confiram algumas imagens: Perceber não é experimentar um sem-número de impressões que trariam consigo recordações capazes de completá-las, é ver jorrar de uma constelação de dados um sentido imanente sem o qual nenhum apelo às recordações seria possível (Merleau-Ponty, 2018, p. 57).