Entre os dias 18 e 21 de fevereiro, realizamos um belíssimo evento. O 2º Seminário “Pesquisa e Experiência: encontros pulsantes de amorosidade contou com defesas de dissertações, palestras, apresentações musicais, exposição e performance.
A abertura ficou por conta das colegas Mirtes Strapazzon, Karinna Cargnin e Daniela Viana que fizeram uma linda performance. Depois, a professora Marilda de Oliveira, da Universidade Federal de Santa Maria, palestrou sobre as imagens e os afetamentos na pesquisa em educação e arte.
Na terça-feira, 19 de fevereiro, Rita da Costa defendeu com louvor a dissertação "Artesania: formação cultural, construções identitárias e experiências sensíveis na terceira idade", que teve orientação da professora Dra. Silvia Sell Duarte Pillotto. A banca foi composta pelas professoras Marilda Oliveira, da UFSM, e Aliciene Cordeiro, da Univille.
Na noite do dia 19, tivemos a palestra das professoras Hilda Natume e Rita Peixei. Também contamos com um momento lindo de apresentação dos alunos do curso técnico em música do Belas Artes Joinville.
Na tarde de quarta-feira, 20 de fevereiro, foi a vez da colega Letícia Caroline da Silva Jensen defender e sua dissertação, intitulada: "Experiências sensíveis atravessadas pela literatura em espaços não formais de educação", que teve orientação da professora Dra. Silvia Sell Duarte Pillotto. A banca foi composta pelas professoras Adair de Aguiar Neitzel, da UNIVALI, e Taiza Mara Rauen Morais, da Univille.
Durante a noite, as professoras Adair Neitzel e Mônica Uriarte, da Univali, falaram sobre os métodos de pesquisa, como a cartografia e a PEBA, que envolve a arte.
A última defesa da temporada foi da colega Patrícia Leal que defendeu a dissertação "Percursos de uma professora andarilha na educação infantil: narrativas (auto)biográficas", orientada pela professora dra. Silvia Sell Duarte Pillotto. A avaliação ficou por conta das professoras Jane Mery Voigt, da Univille, e Luciana Ostetto, da Universidade Federal Fluminense.
Nosso seminário se encerrou com uma belíssima apresentação dos professores do Belas Artes Joinville e da palestra do professor Jorge Pires, mestre em educação pela Univille e doutorando na UFSCAR, que falou sobre música e infância.
Agradecemos a participação e a parceria de todos. Até o próximo evento!












Comentários
Postar um comentário